Policiais militares zombam da morte do papa Francisco

Policiais militares do Pará foram flagrados fazendo comentários ofensivos sobre a morte do papa Francisco em um grupo interno de mensagens da corporação. As falas, que celebram a morte do pontífice, geraram indignação tanto dentro quanto fora da instituição.

Nos prints, é possível ver um dos PMs compartilhando uma imagem do papa, com a frase “Menos um comunista na terra”, em tom de comemoração. Outro policial responde logo abaixo: “Já vai tarde”, e um terceiro completa: “O único homem santo que viveu entre nós foi Jesus”.

O episódio ocorre em meio à comoção internacional pela morte do papa Francisco, ocorrida no domingo (20/4). Reconhecido globalmente por seu compromisso com os direitos humanos, a justiça social e o diálogo inter-religioso, Jorge Bergoglio recebeu homenagens de líderes religiosos e políticos ao redor do mundo. No Pará, o governador Helder Barbalho decretou luto oficial.

Segundo o Vaticano, o corpo será levado para a Basílica de São Pedro na quarta-feira, 23. As imagens foram feitas na Casa Santa Marta, onde o pontífice viveu. Foram as primeiras divulgadas pelo Vaticano após a morte do papa.

A coluna procurou a Polícia Militar do Pará, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: Metrópoles 

Leia também: Dom Sérgio da Rocha é o brasileiro com mais chances de ser papa

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também