Planetário Digital está em pleno funcionamento

Em breve, será divulgado o calendário de atividades e eventos

Depois da definição do novo organograma da Prefeitura de Anápolis, o Planetário Digital está operando sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o secretário municipal da pasta, Alex Martins, assumir a atribuição que estava a cargo da antiga Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, não vai provocar nenhuma alteração no atendimento do local de estudos e pesquisas. “A Secretaria Municipal de Educação já está tomando as providências para continuar o pleno funcionamento do Planetário”, informou.

 

Em breve, será divulgado o calendário de atividades e eventos, ficando já estipulado, que o atendimento permanece sendo realizado de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 22h, com exibições de cúpula às 20h30. Aos sábados, o atendimento é feito das 14h às 18h, com exibição de cúpula, às 16h.

 

Referência nacional, o Planetário de Anápolis é o maior do Centro-Oeste brasileiro, recebendo periodicamente delegações do país inteiro e até do exterior. Dezenas de milhares de pessoas já passaram por ali. Mas o principal público alvo são os estudantes e a comunidade da cidade. Principalmente os alunos das redes pública e privada de Anápolis, que vão continuar tendo acesso. A rede municipal, por exemplo, conta com parcerias que envolvem até o transporte dos estudantes.

 

O secretário Alex Martins recebeu com naturalidade a nova incumbência. “A qualidade do atendimento será mantida e nós poderemos agregar celeridade já que, administrativamente, não vai haver necessidade de tramitar informações de uma Secretaria para outra. Isso também é modernização da máquina pública”, concluiu.

 

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro