Maestro de Anápolis é preso em operação da PF

O maestro e professor de música Andreyw Antônio Batista foi preso, na manhã desta quarta-feira (19), durante uma operação da Polícia Federal (PF). Ele é investigado por posse e compartilhamento de conteúdo de pornografia infantojuvenil pela internet. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares e mídias de armazenamento. As autoridades ainda analisam o material apreendido para identificar possíveis novas infrações.

As investigações apontam que, além de armazenar os arquivos ilegais, o maestro também os distribuía pela internet. O caso ganhou repercussão devido à sua atuação em projetos educacionais e culturais, envolvendo crianças e adolescentes. A PF informou que a apuração ainda está em andamento e que novas informações podem surgir conforme o material apreendido seja periciado.

Batista é um nome reconhecido no cenário musical goiano, tendo sido regente da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e do Projeto Criar e Tocar, de Anápolis. Com formação em Educação Artística pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ele também participou de projetos internacionais de regência em cidades como Paris e Londres. Ao longo de sua carreira, o maestro conduziu apresentações que foram aplaudidas pelo público e era visto como um profissional de destaque no meio musical.

Conhecido por criar arranjos que mesclam música clássica a outros gêneros, Batista também integrava a equipe de capelania da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA). Seu envolvimento com a instituição ampliou sua presença no meio acadêmico e cultural do estado.

FONTE: DM Anápolis / Lara Duarte 

Leia também: Anápolis realiza mais de 1.600 cirurgias em três meses

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também