Mãe é presa em Anápolis por torturar e ameaçar matar filha

Uma mulher de 28 anos foi presa nesta quarta-feira (7), em Anápolis, após investigações apontarem que ela torturava e ameaçava matar a própria filha, de apenas 1 ano de idade, para forçar o ex-companheiro a retomar o relacionamento. O caso, tratado com extrema gravidade pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), já vinha ocorrendo com frequência, conforme apurado pela Polícia Civil.

De acordo com as autoridades, a suspeita enviava fotos e vídeos da criança machucada para o pai, exigindo que ele a procurasse, atendesse ligações ou aceitasse reatar a relação. Nas mensagens, ela afirmava que continuaria com as agressões caso não fosse atendida.

Os prints das conversas, divulgados pela Polícia Civil, mostram ameaças explícitas. “Se você não vier hoje eu vou bater nela todos os dias, vou descontar minha raiva nela”, escreveu a mulher. Em outra mensagem, afirmou: “Estou pensando em matar nossa filha afogada. Se eu matar ela, meu problema acaba”.

Ainda segundo os registros, a mãe dizia ter espancado a criança por ódio ao ex-companheiro, a quem acusava de tê-la abandonado. “Você fez filho pra deixar jogado”, afirmou em uma das mensagens. Em outro trecho, chegou a escrever: “Se você não resolver isso, vou deixar o corpo dela na sua calçada. Jogo ela em um saco preto”.

Diante das evidências, a Polícia Civil representou pela prisão da suspeita, com parecer favorável do Ministério Público concedido em menos de 48 horas. Ela foi encaminhada à unidade prisional e está à disposição da Justiça, devendo responder pelo crime de tortura.

A criança foi imediatamente acolhida por uma instituição e está recebendo acompanhamento dos órgãos competentes para garantir sua proteção e bem-estar.

A DPCA segue apurando o caso para assegurar que todas as medidas de proteção à criança sejam tomadas e que a mãe responda adequadamente pelos atos cometidos.

Fonte: Redação 

Leia também: Empresas de Anápolis terão selo por apoio a mulheres

Anápolis zera fila de cirurgias de dermatologia oncológica

Pecuária de Anápolis volta no aniversário da cidade, veja

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também