Por conta do avanço da vacinação no Brasil e no mundo, muitos países, principalmente localizados na América Central e Sul, estão reabrindo suas fronteiras para viajantes que saem do solo brasileiro.
Ao total, são 43 destinos que possuem leves restrições à entrada de turistas brasileiros. Países como, República Dominicana, Ilhas Bahamas, Costa Rica, Belize, Colômbia, Venezuela, Egito e Emirados Árabes não estão solicitando mais o período de quarentena, mas sim, um comprovante de vacinação ou teste negativo da Covid-19.
No exemplo de Costa Rica, citado acima, exige que seja feito um preenchimento de formulário (Pase de Salud) antes da partida do voo, seguro-viagem com cobertura de custos de tratamento ao Covid-19, entre outras obrigatoriedades. Já no México, os viajantes poderão ser obrigados a realizar quarentena e também passar por exames de Covid-19 na chegada do território, assim como o preenchimento de questionários de saúde.
Este levantamento foi consultado na última segunda-feira (21), e além dos países com leves restrições, ainda há 28 países que continuam com restrições moderadas, como: teste de Covid-19, comprovante de vacinação e/ou quarentena na chegada e/ou retorno do país. É o caso de Cuba, Panamá, Equador, Paraguai e Irlanda.
Assim como, há 86 destinos que estão com bloqueios fortes e não aceitando a entrada de viajantes que partem do solo brasileiro, como Estados Unidos, Canadá, Argentina, Venezuela, Peru, Chile, Austrália, França, Espanha, Itália e grande parte da União Europeia. Estes países estão aceitando turistas somente no caso de cidadãos do país referente, residentes e/ou se o viajante atender a requisitos rígidos. Caso contrário, não.
Fonte: Guia Curta Mais



