Famílias em situação de vulnerabilidade social de 15 municípios goianos podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (23), para concorrer a uma das 645 moradias ofertadas pelo programa habitacional Pra Ter Onde Morar – Construção, do Governo de Goiás. A iniciativa, executada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), prevê a entrega de casas sem custo às famílias com renda de até um salário mínimo.
Os editais estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab, onde também podem ser feitas as inscrições. Cada município possui um número específico de unidades habitacionais (UHs) previstas nesta etapa. Caiapônia lidera a lista com 100 moradias, seguida por Novo Brasil (50), Urutaí (55), e Uruana (49). Também serão beneficiadas cidades como Carmo do Rio Verde, Cromínia, Faina, Jaupaci, Goiandira e Matrinchã.
Desde que foi criado, em 2021, o programa já entregou quase 4 mil moradias em Goiás. A meta do governo estadual é atingir 10 mil unidades entregues até o fim de 2026. As casas são construídas em parceria com as prefeituras e, segundo o governo, a proposta é combater o déficit habitacional no estado.
A política habitacional tem sido uma das frentes destacadas pela atual gestão como parte das ações sociais voltadas à população de baixa renda. A expectativa é de que a nova etapa do programa atenda famílias que vivem em condições precárias ou que não têm acesso ao financiamento tradicional de moradias.
Mais informações sobre os critérios de participação e documentação exigida podem ser consultadas diretamente no site da Agehab.
Fonte: Redação
Leia também: Polícia Federal abre concurso com salários até R$ 28 mil