“Deserto Particular”, será representante do Brasil no Oscar

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais informou nesta sexta-feira, 15, que o longa-metragem que vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2022 será “Deserto Particular”, de Aly Muritiba.

O filme, protagonizado por Antonio Saboia, retrata a história de Daniel, um policial exemplar que comete um erro e é afastado de sua função, colocando sua carreira e honra em risco e que sai em busca de Sara, moça com quem ele tinha um relacionamento virtual, após o desaparecimento dela.

O filme foi selecionado pelo Comitê de Seleção, composto por profissionais do audiovisual indicados pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais – única entidade responsável pela seleção junto à Academy of Motion Picture, Arts and Sciences (AMPAS).


Presidido por Leonardo Edde (produtor e diretor), o comitê foi composto por Allan Deberton (produtor, diretor e roteirista), Belisário Franca (produtor e diretor), Felipe Lacerda (montador), Luiz Zanin (crítico de cinema), Paula Barreto (protutora) e Virginia Cavendish (atriz e produtora).

A 94ª edição do Oscar será realizada no dia 27 de março de 2022 e as regras oficiais da premiação estão disponíveis no site https://www.oscars.org

Fonte: Guia Curta Mais

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro