O cardápio do Arraiana 2019 está cheio de delícias! As instituições filantrópicas, que comandarão os trabalhos da praça de alimentação do evento, “É um momento de ansiedade para todos, mas principalmente para as instituições. As expectativas são altas e o envolvimento é geral, o que denota a credibilidade que o Arraiana já conquistou, estando apenas em sua segunda edição”, afirmou a secretária da pasta, Erizânia Lobo.
De churrasco a pastel, passando pelos caldos, crepes, sanduíches e as tradicionais porções, sem falar das bebidas em geral, não vai faltar opção. E abusar da criatividade está liberado, cada entidade pode inovar o quanto quiser para além do cardápio básico definido, ou seja, o cidadão terá ótimas surpresas gastronômicas.
Participando pela primeira vez da festa, o Clube Atlético 31 de Julho atende, atualmente, mais de 200 crianças carentes anapolinas, com projetos de iniciação esportiva em futsal e vôlei, este último inclusive na modalidade sentado. “Esta oportunidade veio em boa hora, pois precisamos deste recurso para manter as operações e ampliar os atendimentos. Já chegamos a trabalhar com 700 crianças, queremos voltar a este patamar, além de levá-las para participar das competições da modalidade em todo o País”, explicou a coordenadora da instituição, Ana Paula Siqueira, que está animada para o evento.
Para a Associação de Basquete de Anápolis, que também terá sua barraca no Arraiana, os recursos levantados com as vendas já têm destinação certa: renovar o material esportivo da instituição, que atende centenas de crianças e adolescentes na cidade, de acordo com seu coordenador, Moisés da Silva. Mas se depender da expectativa da presidente da entidade, Rosana Clélia de Souza Silva, a arrecadação será generosa e ela já colocou no cronograma viagens educativas com a turma, treinos especiais com atletas de peso e, claro, a ampliação dos atendimentos, fazendo o esporte chegar a todos os cantos da cidade.
Como funciona
A ação social é a principal marca dessa festa familiar, já considerada a maior do Estado. Além da arrecadação de alimentos em troca de ingressos – que já ultrapassou as 20 toneladas -, toda a renda gerada nas barraquinhas vai direto para a conta destas instituições.
Funciona assim, a Prefeitura cedeu o espaço e a infraestrutura e as entidades entraram com os produtos e a mão de obra. Elas não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia, assim, o foco das instituições fica apenas no preparo das gostosuras e no atendimento de excelência aos cidadãos.
Programação
30/07 – Padre Alessandro
31/07 – Chitãozinho e Xororó
01/08 – Fernandinho (gospel)
02/08 – Fernando e Sorocaba
03/08 – Matheus e Kauan
Postos de troca
PREFEITURA
Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro
UNIDADES DO RÁPIDO
Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana
Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara
Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí
– Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula
– Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano)
– Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil)
– Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque
– Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado
– CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança
Postos de troca itinerantes
Souzânia – 22/07
Goialândia – 23/07
Setor Industrial Munir Calixto – 24/07
Vila São Vicente – 25/07
Vila Fabril – 26/07