A fila de espera por cirurgias de dermatologia oncológica em Anápolis foi totalmente zerada. Pacientes que aguardavam há mais de um ano e quatro meses já passaram pelos procedimentos, resultado dos avanços promovidos pela atual gestão municipal na área da saúde.
Somente no início deste ano, a rede municipal realizou mais de 2 mil cirurgias eletivas e de urgência em diversas especialidades, como cardiologia, coloproctologia, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia e ortopedia.
Além disso, seguem em andamento intervenções como laqueaduras, colecistectomias videolaparoscópicas e hernioplastias inguinais unilaterais, atendendo pacientes que estavam há anos na fila de espera.
“Temos total interesse em avançar ainda mais na saúde. Pacientes que esperavam há anos estão felizes por terem sua saúde restabelecida. A gestão está trabalhando muito, pelos quatro cantos da cidade, para que mais conquistas como essa aconteçam também em outros setores”, destacou o prefeito Márcio Corrêa (PL).
Somente nos três primeiros meses da atual gestão, a Prefeitura de Anápolis realizou 1.671 cirurgias, entre procedimentos eletivos e de urgência. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, que aponta uma força-tarefa para atender pacientes que estavam na fila de espera há até três anos. Segundo a pasta, ainda há pessoas não localizadas devido a dados desatualizados no sistema. A orientação é para que os pacientes que aguardam por cirurgias eletivas entrem em contato com a Regulação do Município para atualização do cadastro.
Fonte: Redação
Leia também: Arquiteto anapolino some no RJ antes de show da Lady Gaga
Jovem anapolina de 19 anos morre em acidente na BR-060
Mais de 10 bairros de Anápolis ficam sem água nesta terça-feira, 6