Anápolis: Cães farejadores ajudam PC prender suspeitos de tráfico

Dois suspeitos foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (23), em Anápolis, durante a 6ª fase da Operação Boca Fechada, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, junto com cães farejadores. A ação, conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), cumpriu dez medidas judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão.

O foco da operação é combater uma organização criminosa investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e por ostentar um estilo de vida luxuoso sustentado com recursos ilícitos. Durante as diligências, o uso de cães farejadores do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foi determinante para localizar substâncias entorpecentes em posse dos suspeitos.

Além das drogas, os policiais apreenderam celulares e dinheiro em espécie, itens que agora passam a integrar o inquérito policial como provas do envolvimento dos detidos com o esquema criminoso. Os presos serão encaminhados para uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha. O Genarc segue à frente dos trabalhos, com o objetivo de desarticular totalmente a estrutura da organização.

Fonte: Redação 

Leia também: Ex-seminarista revela bastidores da Igreja em livro polêmico

Adolescente de 17 anos morre após colidir motocicleta em Anápolis

Concurso da PF tem 811 vagas com salários de R$ 14 mil

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro