Anapolinos ganham mais prazo para quitar IPTU e ITU

A Prefeitura de Anápolis prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU). Agora, os contribuintes terão até o dia 30 de abril para quitar os tributos, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município.

A medida também contempla a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a Taxa de Serviços Urbanos (TSU) e o Custo Básico da Construção (CBC). De acordo com a administração municipal, quem optar pelo pagamento em cota única terá direito a 10% de desconto, podendo chegar a 15% caso não haja débitos de anos anteriores.

O contribuinte poderá desconsiderar a data de vencimento impressa no boleto e realizar o pagamento até o novo prazo com o mesmo documento já entregue em sua residência. A opção de parcelamento em até oito vezes continua disponível, com vencimentos entre os dias 10 e 12 de cada mês, conforme o cronograma estabelecido pela prefeitura. A última parcela está prevista para novembro.

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Zap da Prefeitura ou procurar atendimento presencial no Rápido Anápolis, localizado no Anashopping. Já as dúvidas relacionadas a débitos pendentes e detalhes do imóvel devem ser esclarecidas na Receita Municipal.

Fonte: Redação 

Leia também: Goiás entra em alerta para tempestades e chuvas intensas

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também