Amilton Filho anuncia licitação para novo colégio em Anápolis

A publicação do edital de licitação para a construção de um novo colégio estadual em Anápolis, agora no Conjunto Filostro Machado, acontece nesta sexta-feira (23/5). O anúncio foi feito pelo deputado estadual, Amilton Filho (MDB), em suas redes sociais. O investimento do Governo de Goiás será superior a R$ 9 milhões.

Amilton destacou que a obra representa a realização de um sonho antigo da comunidade local. “Esse também é um sonho meu, uma luta nossa desde o início do meu primeiro mandato enquanto deputado estadual. Não tenho dúvidas, que esse colégio fará uma grande diferença na educação local”, afirmou.

A unidade será a primeira do município a ser construída com sistema modular industrializado, modelo que garante maior agilidade, sustentabilidade e qualidade na entrega, podendo atender até 1.200 estudantes em três turnos, seguindo todas as normas de segurança contra incêndio. A estrutura contará com 12 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, quadra coberta com vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo completo.

O governador Ronaldo Caiado (UB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e a secretária de Educação, Fátima Gavioli foram citados por Amilton como grandes responsáveis pela concretização desse projeto. “Anápolis agradece mais essa grande obra na educação”, destacou.

A previsão é que o colégio seja entregue em até seis meses após o início das obras. Tal investimeto integra o esforço da SEDUC em modernizar a rede estadual de ensino e ampliar o número de vagas com estruturas inovadoras e sustentáveis.

Fonte: Redação 

Leia também: Goiás abre inscrições para 758 casas gratuitas

UBS Vila Norte passa a atender 24h em Anápolis

CadÚnico libera crédito de até R$ 21 mil para famílias

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro