50 perguntas que pode ajudar a identificar autismo em adultos

A cada 110 pessoas, uma está dentro do espectro autista, segundo dados do CDC (Center of Diseases Control and Prevention). No entanto, muitas delas não têm conhecimento sobre isso. Um teste simples e rápido pode ajudar na identificação precoce de traços do autismo em adultos, contribuindo para uma avaliação clínica mais detalhada.

Teste ajuda no processo de diagnóstico do autismo

Desenvolvido pelo psicólogo Simon Baron-Cohen e colegas do Centro de Pesquisa em Autismo da Universidade de Cambridge, o teste consiste em 50 perguntas que avaliam comportamentos, crenças e experiências típicas de pessoas dentro do espectro autista.

Chamado de AQ (Quociente Autism-Spectrum), a avaliação tem o objetivo de identificar traços autísticos em adultos, mas não serve como um diagnóstico definitivo e não substitui avaliações profissionais mais abrangentes.

Se ao concluir o teste a pessoa tiver 32 ou mais respostas “concordo totalmente”, isso pode indicar a presença de traços autistas. O teste AQ já foi validado por diversos especialistas e é amplamente utilizado em contextos clínicos e acadêmicos.

O teste pode ser realizado online e também está disponível no apêndice do livro Cérebro Autista, de Temple Grandin.

Importante: Este teste não substitui a avaliação profissional realizada por médicos e especialistas da área da saúde.

FONTE: Nada d+

Leia também: Novas regras começam valer em abril para cartão de crédito

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro

Confira também