A partir desta edição, artistas de todo Brasil podem participar do processo seletivo, organizados nas categorias desenho, escultura, fotografia, instalação, objeto, pintura, gravura, videoarte, performance e outra. A Comissão de Seleção escolhe 20 trabalhos entre os inscritos, dos quais quatro são premiados e todos são expostos ao público, na Galeria Antônio Sibasolly. O evento, é uma realização da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Cultura.
Os quatro melhores trabalhos, de acordo com a Comissão de Seleção, recebem prêmio de aquisição no valor de R$ 7,5. Como definido em edital, um destes prêmios é destinado, exclusivamente, a um artista anapolino. A abertura da mostra, na qual são apresentados os 20 trabalhos selecionados, acontece no dia 30 de julho.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, afirma que o Salão Anapolino de Arte, a cada ano, se consolida como um importante espaço de exposição de artes plásticas do Centro-Oeste brasileiro. Ele avalia que isto se deve à regularidade e a periodicidade de realização do Salão, mantidas nas últimas edições, aliadas ao trabalho planejado da curadoria. “Este conjunto de elementos garante uma nova dimensão ao evento e o qualifica com o prestígio que ele merece”, ressalta o secretário.
Serviço
Data: 15 de maio a 26 de junho
Local: Galeria de Artes Antônio Sibasolly ou via Sedex – Praça Bom Jesus, nº 101, Centro, Anápolis-GO
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h
Mais informações: (62) 3902 1111
Fonte: Prefeitura de Anápolis