O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, segue intensificando as visitas às unidades de saúde do município, reforçando o compromisso com a melhoria no atendimento à população.
Nesta quarta-feira (8), ele esteve na UBS Abadia Lopes, antigo Mini Cais, no Jardim Calixto, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Eliane Pereira dos Santos, para anunciar a ampliação do horário de funcionamento da unidade, que a partir do dia 20 de janeiro passará a atender até as 22h.
A iniciativa faz parte de uma série de ações planejadas pelo prefeito para desafogar a UPA Alair Mafra, na Vila Esperança, que frequentemente enfrenta lotação devido à grande procura.
Como irá funcionar
A UBS Abadia Lopes, com a ampliação do atendimento, continuará focada exclusivamente em serviços de atenção básica, como consultas, exames e procedimentos de rotina, que representam grande parte dos atendimentos que hoje sobrecarregam a UPA.
“Essa mudança é essencial para reorganizar a saúde no município. Com o atendimento até as 22 horas, os moradores da região terão mais facilidade e agilidade no acesso aos serviços básicos de saúde, sem precisar recorrer à UPA para questões que não são de urgência ou emergência”, explicou Márcio Corrêa.
Até o dia 20 de janeiro, uma força-tarefa estará em andamento na UBS Abadia Lopes, preparando a unidade para o novo horário de funcionamento.
O trabalho incluirá melhorias na infraestrutura, como pintura, adequação do mobiliário e demais ajustes necessários para garantir um ambiente mais acolhedor para a população.
O prefeito também aproveitou para relembrar o sucesso da recente abertura do Hospital Municipal Alfredo Abrahão (HMAA), que, em sua primeira semana de funcionamento na modalidade de portas abertas, realizou cerca de 600 atendimentos. “Estamos avançando em várias frentes.
O objetivo é descentralizar o atendimento e oferecer mais qualidade e eficiência aos anapolinos”, acrescentou.