Se você ama viajar acompanhado e curtir momentos a dois desbravando novos lugares pelo mundo, há grandes chances do seu relacionamento ser muito saudável e feliz. Ao menos é o que indica uma pesquisa realizada pela U.S. Travel Association. O estudo, realizado com mais de mil adultos, indicou que casais que viajam juntos costumam estar mais satisfeitos com sua vida amorosa.
Além disso, a pesquisa também indicou que 83% dos casais que viajam juntos consideram seus relacionamentos muito bons, enquanto 72% disseram acreditar que viajar ajuda a manter o romance vivo.
Veja, então, 6 dicas para ter uma viagem perfeita no feriadão da Semana Santa:
1- Viagem dos sonhos (do casal): Planeje juntos com calma, a ideia é que os dois se divirtam e curtam o momento.
2- Parceria em primeiro lugar: Não deixe que apenas uma pessoa fique com toda a responsabilidade na hora de organizar a viagem, é desgastante. Definam juntos um orçamento que seja confortável para ambos, dividam as funções e compartilhem as melhores opções pesquisadas antes de fechar hospedagem, passagens, passeios, câmbio… Trabalho em equipe!
3- Tem que cuidar: Cuide do seu amor! Aproveite esse tempo para se conectar e aprender mais sobre o outro, demostre carinho e, sempre que possível, verbalize o que está sentindo e suas expectativas para aquele dia.
4- Saia da zona de conforto: Esteja disposto e incentive seu amorzão a viver novas experiências!
5- Casal que viaja junto também pode passear separado: Na hora de criar um roteiro, sempre vão aparecer pontos que não se cruzam. Abrir mão de conhecer um lugar, que só você queira ir, para acompanhar o mozi em uma atração, que só ele considera interessante, é desanimador. Seguindo essa lógica, todo mundo perde!
6- Relaxe: Imprevistos e discussões podem acontecer, tentem levar as adversidades com bom humor e contornem essas situações sem guardar rancor. O tempo em uma viagem é precioso e vocês merecem vivê-lo intensamente.
Aproveitem ao máximo a delícia que é encontrar alguém especial e a oportunidade de dividir momentos e experiências tão bacanas! Isso que é sorte!