6 dicas para curtir o Rock in Rio 2015

Tudo que você precisa saber para evitar perrengues!

Nesta sexta-feira (18) começa a 15ª edição do festival de música mais esperado do mundo, o Rock in Rio. E desta vez, comemorando os 30 anos de história. Durante os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro se apresentam mais de 50 bandas e artistas nacionais e internacionais, entre eles Rihanna, John Legend, Katy Perry, Sam Smith, Paralamas do Sucesso, Mettalica, Slipknot e muito mais!

 

O evento acontece no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. O espaço de 150 mil m² recebeu o nome de Cidade do Rock. Um evento de tamanha grandiosidade requer algumas precauções necessárias para se evitar filas, transtornos e atrasos.

 

Por conta disso, o Viva separou 6 dicas preciosas pra você curtir o festival sem perrengues:

 

1- Vá mais cedo. As primeiras atrações iniciam às 15 horas, dependendo de sua localização e do dia de show, o trajeto pode demorar cerca de 2 (duas) horas ou até mais.

 

2 – Vá de transporte público, isto porque o acesso ao local é restrito apenas a ônibus. Existem ônibus especiais que vão até a Cidade do Rock, normalmente eles são sinalizados com plaquinhas ou adesivos.

 

3 – Tenha um documento com foto em mãos e, se for meia entrada, leve a carteirinha de estudante.

 

4 – Existem guarda-volumes no festival, mas a oferta é limitada e eles são pagos, custam a partir de R$45 pelo site www.amxlockers.com/rockinrio. Se optar por levar uma mochila, somente será permitida a entrada de mochilas médias com compartimento único e um bolso. Se quiser levar algo para forrar o chão, é permitido somente toalha de praia pequena. Quanto à alimentação, será permitido a entrada de apenas 5 itens por pessoa, priorizando alimentos industrializados lacrados (como biscoitos, torradas, etc.), frutas cortadas e sanduíches (ambos embalados em saquinhos “zip lock”). Veja mais!

 

5 – Evite filas desnecessárias para o parque de diversão. No dia do evento, você pode agendar os brinquedos que desejar ir através do aplicativo Bloom.

 

6 – O ideal é que você vá com uma roupa bem leve e um sapato bastante confortável. Não esqueça também de levar um agasalho, pois a noite costuma bater uma brisa bem mais fria na região, por conta da proximidade com o mar e com a floresta.

 

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro