4 empregos que pagam bem no Brasil, mas ninguém quer trabalhar

É verdade que muitas pessoas têm como objetivo encontrar empregos que oferecem uma remuneração bem atrativa. No entanto, nesse processo de busca por trabalhos bem remunerados, é comum que muitas delas desconheçam algumas profissões que têm o potencial de proporcionar altos salários.

Por isso, muitos desses empregos que pagam ótimos salários são pouco vistos, pouco desejados e consequentemente, precisam de profissionais para suprir a necessidade do mercado. Confira-os abaixo!

Pontos de venda

Empreendedora atendendo cliente em ponto de venda.
inicialmente nesta lista de empregos, ser proprietário de um ponto de venda pode ser uma opção. Desse modo, há possibilidade de gerir uma loja física, como um café, um restaurante ou até um carro de food truck.
No entanto, essa profissão oferece sim a oportunidade de obter um bom rendimento financeiro. Para isso, é fundamental aplicar estratégias sólidas e planejamentos bem elaborados.

Ghost writer

Escritora lendo livro.

Uma segunda opção de emprego é como ghost writer. Ou seja, você atua como um escritor fantasma, podendo receber uma média de R$ 2.700.

Entretanto, é possível alcançar um salário de R$ 4 mil! Na prática, sua função será escrever texto em nome de outras pessoas.

 

 

 

 

 

Estatística

 

Profissional do IBGE coletando dados para estatística.

A estatística é uma disciplina fundamental que envolve a coleta, organização, análise, interpretação e apresentação de dados. Ela desempenha um papel crucial em diversos campos, desde a pesquisa científica até a tomada de decisões em negócios e governos.

Entretanto, é uma das áreas que menos forma profissionais no país.

 

 

 

 

 

 

Geóloga analisando um fragmento rochoso.

Geralmente, as pessoas confundem a Geologia com a Geografia, no entanto, a Geografia estuda os aspectos físicos e sociais do planeta.

Já a Geologia se interessa apenas pelos aspectos físicos, sem ter a Antropologia – estudos sobre o homem – como uma interdisciplina.

 

 

 

 

 

 

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro