10 comédias divertidas e hilárias que você não pode perder

Como muitos dizem: rir é o melhor negócio! No mundo do cinema, então, melhor ainda! Ótimas comédias vêm conquistando o público que muitas vezes procura tons de felicidade assistindo a filmes como uma certa fuga da realidade. Pensando nisso, e pra você que curte o gênero, segue abaixo 10 ótimas dicas:

1. Dois Caras Legais

Dirigido por Shane Black e lançado no Brasil há oito anos, essa ótima comédia, ambientada no final da década de 70, nos mostra um detetive e um oficial em busca da solução de uma investigação com inúmeras variáveis.

2. Casal Improvável

Na trama, conhecemos a secretária de estado dos Estados Unidos, Charlotte Field (Charlize Theron), uma mulher inteligente que luta por causas nobres e acaba tendo a oportunidade de concorrer ao lugar mais cobiçado da Casa Branca. Em uma festa reservada, reencontra Fred Flarsky, um jornalista de que cuidou quando criança. A empatia entre os dois surge, e Charlotte o chama para ser seu redator de discursos, abrindo espaço para um intenso sentimento entre eles.

3. Que Mal Fiz a Deus?

A trama acompanha Claude Verneuil (Christian Clavier), um homem com uma vida boa que vive seu final de vida ao lado da esposa e suas quatro filhas. Sua vida pacata é abalada quando conhece os pretendentes de suas filhas, cada um com uma religião diferente, levando Claude à loucura. Sua esperança se volta para a última filha, mas surpresas o aguardam.

4. O Livro da Discórdia

Acompanhamos a trajetória de Youssef (Ramzy Bedia), um homem de 45 anos em busca de seu primeiro grande sucesso como escritor. Quando seu novo livro, que relata suas experiências na adolescência em Marselha, se torna um fenômeno de vendas, ele teme contar aos pais sobre a obra, que aborda questões que vão contra tudo que sua família acredita.

5. Cegos, Surdos e Loucos

Conhecemos Wally (Richard Pryor) e Dave (Gene Wilder). Wally, um mal-humorado deficiente visual, busca um emprego. Dave, ex-ator que perdeu a audição, é dono de uma lojinha e insiste que não é surdo. O destino une essas duas almas, e eles se veem envolvidos em uma investigação de assassinato, enfrentando diversas situações inusitadas.

6. Todo Poderoso

Ambientada na cidade de Buffalo, conhecemos Bruce (Jim Carrey), um repórter que busca há anos o cargo de âncora. Após um dia horrível, ele encontra Deus (Morgan Freeman), que lhe oferece poderes por alguns dias. Bruce brinca de ser o todo poderoso, aprendendo lições valiosas sobre suas atitudes.

7. A Gaiola das Loucas

A trama apresenta Armand (Robin Williams) e Albert (Nathan Lane), um casal homossexual que possui um famoso clube gay na Flórida. Quando o filho de Armand, Val (Dan Futterman), decide se casar com Barbara (Calista Flockhart), filha de um senador conservador, uma confusão se instala quando Val pede para que Armand e Albert não revelem sua orientação sexual durante o jantar de comemoração.

8. O Peso do Talento

Acompanhamos Nicolas Cage (interpretando a si mesmo) em uma fase conturbada na carreira. Sem conseguir trabalho, ele aceita a proposta de passar uns dias na casa de um fã milionário, Javi (Pedro Pascal). A confusão se instala quando uma investigação precisa de sua ajuda. Hilário do início ao fim, este filme é uma divertida aventura cheia de situações inusitadas.

9. Um Convidado Bem Trapalhão

Em um dos papéis mais engraçados da carreira de Peter Sellers, conhecemos um ator indiano atrapalhado que é convidado por engano para uma festa de um famoso produtor de filmes.

10. Como se Tornar um Conquistador

Conhecemos Maximo (Eugenio Derbez), um galã de meia-idade que vive há 25 anos com uma mulher rica. Após ser trocado por um homem mais jovem, Maximo busca ajuda na irmã Sara (Salma Hayek), que vive uma vida simples. Juntos, eles precisam enfrentar as tristezas do passado e superar seus problemas.

FONTE: Cine pop

 

Quer receber em primeira mão nossas principais notícias e reportagens?

Mais lidas

da semana

Fique por dentro