A impermeabilização da rampa sul do viaduto Idelfonso Limírio, erguido na confluência da Avenida Brasil e da Rua Amazílio Lino de Souza foi realizada na tarde desta terça-feira, 10, pela Prefeitura de Anápolis. Na quarta-feira, 11, será iniciada a pavimentação dos 120m de extensão do trecho. Logo depois, começa o trabalho na rampa norte.

As obras do conjunto arquitetônico sofreram um pequeno atraso, em função das chuvas que prejudicaram a execução dos sistemas de drenagem e esgoto que ainda não estavam prontos.

O trecho interditado atualmente, cujo desvio segue pela Travessa Jean Jacques Wirth, deve ser liberado no final da semana. Dessa forma, o mesmo trecho da Avenida Brasil no lado oposto, será interditado no sentido norte da via, para conclusão da drenagem por duas semanas.

Jk e Radial liberadas
Aproximando-se o período mais intenso de chuvas, o tempo para realização de obras vai diminuindo e a Prefeitura corre para concluir as intervenções de drenagem, que terão fundamental importância para evitar desastres e prejuízos durante os temporais.

Muitas já foram terminadas, como na Avenida Universitária, foco de antigos problemas. Outras estão em fase de conclusão, como nas avenidas JK e Radial, na Vila Goiás, ao lado do Viaduto Idelfonso Limírio.

No local, a parte de drenagem está pronta, faltando a ligação das bocas de lobo, além do lançamento da rede pluvial no córrego das Antas. Por outro lado, a pavimentação já foi feita, com exceção do cruzamento das duas vias, prevista para o final da semana. A previsão é que em 20 dias tudo esteja pronto.

Fonte: Prefeitura de Anápolis