Vai rolar até sábado (31) a I Expo Anápolis, no Centro de Convenções de Anápolis, das 14h às 22h, com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) na Feira de Negócios. O evento, que busca fomentar negócios, lançar produtos, conquistar novos clientes e divulgar o potencial econômico de Anápolis, contará com pavilhão do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa/Fieg), além da participação do Sesi, Senai e IEL para divulgação dos serviços do Sistema Fieg para apoio e incentivo às indústrias goianas. A iniciativa é coordenada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

Como parte da programação, acontecerá na quinta-feira (29) o 1º Fórum de Oportunidades de Negócios no Segmento de Defesa e Segurança. A mesa redonda, organizada pelo Comdefesa Goiás, contará com a participação de representantes do Ministério da Defesa, da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é discutir as oportunidades de negócios que o setor oferece às indústrias goianas interessadas em fornecer produtos para as Forças Armadas e áreas da Segurança Pública. Com o mote ‘do alfinete ao foguete’, serão apresentadas as possibilidades de participação nos processos licitatórios, que incluem fornecimento de serviços, roupas, combustíveis, alimentos, móveis, eletroeletrônicos, utensílios etc.

O Senai estará no pavilhão do Comdefesa com exposição de um simulador de voo e equipamentos eletrônicos de manutenção de aeronaves, além de divulgação dos serviços e produtos oferecidos. No dia 30 de agosto, os alunos do Sesi, campeões Torneio Aberto de Robótica de West Virgínia, participam do 1º Desafio Jovem Inovador de Anápolis, com apresentação do projeto Chiliclete – goma de mascar de pimenta que ajuda os astronautas a sentir o sabor dos alimentos em viagens espaciais.

O IEL Goiás também estará no evento, no estande da Fieg, ofertando 40 vagas de estágio, além de cadastro para Jovem Aprendiz. Também serão ofertados produtos e serviços nas áreas empresarial e profissional, como cursos, consultorias e inovação.

Nos quatro dias do evento, os portões estarão abertos das 14h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.aciaanapolis.com.br. A cerimônia de abertura, programada para às 19h desta quarta-feira (29), tem a presença confirmada do presidente da Fieg, Sandro Mabel, do governador Ronaldo Caiado, do prefeito Roberto Naves, do presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Ubiratan Lopes, e autoridades federais, estaduais e municipais.

Além da Fieg, o evento – organizado pela ACIA – tem o apoio do Sebrae, Prefeitura de Anápolis, Governo de Goiás, Governo Federal, Procon, Fujioka, Sotrigo, UniEvangélica, Porto Seco Centro-Oeste, Codego, Arte Trigo e Facieg.