O Centro Municipal de Educação Infantil Desembargador Air Borges de Almeida, localizado na Vila Norte/Recanto do Sol, é o segundo ponto de parada do Prefeitura em Ação – programa de ações integradas para atender a população da região. No próximo sábado, dia 20, das 8 às 13 horas, serão disponibilizados atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos, estéticos, além de palestras e consultorias sobre empreendedorismo (MEI). A iniciativa busca aproximar a Prefeitura da população.

A estimativa é de que 2 mil pessoas passem pelo local. Para tanto, estarão envolvidas mais de 100 pessoas – desde organizadores até profissionais liberais. A perspectiva é de que, daqui pra frente, regularmente, uma escola de Anápolis se transforme numa espécie de Quartel General do Bem. E, em cada, uma novidade. Essa edição fica por conta da presença de um nutricionista.

Para atender as demandas da área da saúde, serão seis clínicos gerais, sendo um deles voltado exclusivamente para as mulheres, além de odontologistas e oftalmologista. Dúvidas sobre programas sociais, sobretudo, Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e o Bolsa Família terão profissionais prontos para prestar atendimento.

Uma sala está reservada para que a população receba orientações jurídicas e também informações para sair da informalidade. Para quem tem ou quer ter um pequeno negócio, o Microempreendedor Individual (MEI) pode ser uma saída. E a programação segue com cortes de cabelo e limpeza de pele.

Escola Viva
As crianças vão receber uma atenção especial, com várias atividades disponíveis para gastar toda a energia. Serão instalados os brinquedos infláveis, como escorregadores e pula-pula, além de outras atrações para as crianças. Nesse quesito, entram os educadores e animadores prontos pra deixar meninada parada.