Em função da proximidade do Dia das Crianças, o Procon Anápolis realizou pesquisa de preços dos brinquedos em quatro estabelecimentos, para aferir a variação dos valores praticados na cidade. O levantamento, que foi feito entre os dias 5 e 6 de outubro, verificou 115 itens, classificados em bonecas/bonecos, bicicletas, jogos e diversos.

A maior variação verificada foi do brinquedo “Jogo da Vida”, da marca Estrela, que alcançou diferenças que atingiram 44,8% entre o menor e o maior preço. O artigo oscilou entre R$ 109,00 e R$ 199,00.

O órgão de defesa do consumidor busca orientar quem pretende adquirir os produtos com melhor custo/benefício e adverte que a atenção é aliada na hora da compra. Todos os dados estão disponíveis. Clique aqui e compare.

Segundo o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Valeriano de Abreu, não ficaram comprovadas irregularidades praticadas no comércio, durante o período. Os dados não têm caráter publicitário e servem apenas como referência para o consumidor.

Confira a pesquisa

Fonte: Prefeitura de Anápolis