O trabalho de enfrentamento à Covid-19 em Anápolis não para e a vacinação contra a doença segue em ritmo acelerado. Somente nesta terça-feira (30), foram quase cinco mil doses aplicadas, o que permitiu à Prefeitura abrir a imunização para idosos com 63 anos – cadastrados no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar ou pelo Zap da Vacina – a partir desta quarta-feira, 31. Desde o início da vacinação, foram 53.754 doses aplicadas, entre primeira e segunda.

Para agilizar ainda mais a imunização dos anapolinos, o feriado da Semana Santa será de muito trabalho. Na quarta, segue a vacinação normal nos oito pontos fixos (unidades de saúde Santa Maria de Nazareth, JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica).

Na quinta-feira (1º de abril) estarão disponíveis os mesmos locais, exceto Filostro Machado. Já na sexta-feira (02) tem vacinação na unidade de saúde da Santa Maria de Nazareth, CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e Ginásio da UniEvangélica. O horário para todos os dias é das 8h às 16h.

É importante ressaltar que a pessoa que teve a doença deve aguardar no mínimo 30 dias para receber a vacina e pacientes que usam medicamentos imunossupressores, em tratamento oncológico ou de hemodiálise, precisam ter autorização médica para tomar a dose.