Tem gente que ainda não acredita que o homem pisou na Lua, em 20 de julho de 1969, mas meio século depois, não há mais motivos para permanecer na dúvida. Em celebração à data histórica, o Planetário Digital de Anápolis divide com o público todas as evidências da nossa ida ao querido satélite, por meio de uma programação especial que chega junto com a lua cheia, na segunda-feira, 16.

Aberto a toda comunidade e totalmente gratuito, será realizado o Ciclo de Palestras Apollo 11, de 16 a 19/07, sempre às 19h30. O Planetário fica localizado na Praça Augusto César Miranda de Alencar – Av. Jamel Cecílio – St. JK Nova Capital. Diversos especialistas falarão sobre a viagem espacial, bem como temas intrigantes, por exemplo o futuro da humanidade. Os telescópios estarão a postos no deck externo e a previsão é de céu limpo, o que significa muita exploração dos cosmos. Além disso, estão previstas sessões de cinema na cúpula diariamente, após as palestras.

Confira abaixo programação:

16/07 – Ida do Homem à Lua – Palestrante Delberson (Astrofotógrafo e Astrônomo Amador).

17/07 – Mapa Lunar – Impressões sobre a ida (ou não) do Homem à Lua – Palestrante Professor Doutor Leandro Porfirio Universidade Estadual de Goiás.

18/07 – Atividades Práticas de Apontamento Celeste – Uso dos telescópios – Facilitador Maghetti Astrônomo Amador.

19/07 Apollo 11 – 50 anos As Missões Apollo e o Futuro da Humanidade – Palestrante Daniel Vinhal – Divulgador Científico.

Serviço

Ciclo de Palestras Apollo 11 – 50 anos da chegada do homem à lua
Data: 16 a 19 de julho
Horário: 19h30
Local: Praça Augusto César Miranda de Alencar – Av. Jamel Cecílio – St. JK Nova Capital
Informações: 3902-2728