Pensando na qualidade de vida das famílias e no cuidado com o patrimônio público, a Prefeitura iniciou reforma para revitalizar o Parque Ipiranga e garantir à população bem-estar e segurança.  Em torno de R$ 200 mil já foram investidos. Até o momento, três das quatro pontes foram reconstruídas, e uma está em fase final de recuperação, restando apenas a pintura. As secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente são responsáveis pelos serviços.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Sousa, informa que o trabalho está sendo realizado com recursos próprios. “Temos a orientação do prefeito Roberto Naves de minimizar custos e maximizar os resultados”, disse.

O prédio administrativo também recebeu atenção, com nova pintura – interna e externa -, troca de vidros e reparos nos dois banheiros internos. Para o público, outros três banheiros já estão prontos, com novas louças e portas. Ah, o parquinho? Esse também está recebendo cuidados, como pintura e manutenção dos brinquedos e a construção de uma mureta de proteção. Ele ficará pronto no início do próximo ano.

Além de trazer o Parque de volta aos seus melhores dias, a Prefeitura está investindo no patrulhamento da principal praça da cidade. A Guarda Patrimonial está atuando com 17 vigilantes e o Observatório Municipal de Segurança, com instalações no prédio da administração, realiza monitoramento permanente, o que promoveu a redução de crimes e a prática de vandalismo.