Um dos portais da cidade, a Avenida JK está recebendo os últimos ajustes da obra que dotou a via de condições de infraestrutura proporcionadas pelo Plano de Mobilidade Urbana. Nesse momento, estão sendo instaladas as caixas receptoras que faltavam para concluir o novo projeto de drenagem. Nesse aspecto, a repercussão já é intensa para moradores, comerciantes, pedestres e condutores de veículos do trecho e de ruas adjacentes.

Os comerciantes já se animam com a desobstrução das frentes de trabalho, depois de um certo tempo de transtornos. Também os negócios serão beneficiados pelas condições de trafegabilidade e de segurança, em toda a extensão da JK, em função da ampliação da rede de água pluvial, duplicada em alguns pontos, que teve aumentada a capacidade de vazão.

Leandro de Leles Abrantes, 43, que é funcionário de uma loja de materiais de construção, confirma a narrativa de outros trabalhadores e empresários da região. Para ele, o cliente ficava inseguro devido aos alagamentos e os negócios, literalmente, faziam água, quando o consumidor deixava de ir às compras. “Nas primeiras chuvas, deu pra perceber que as coisas estão melhorando”, comentou otimista.

Ainda no decorrer desta semana, é aguardada a aplicação de micro revestimento no pavimento asfáltico. Essa será a etapa final da obra, sob a responsabilidade da empresa que executa o projeto. Logo depois, vai haver a sinalização horizontal e vertical, por parte de Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Fonte: Prefeitura de Anápolis