Já chegamos à metade: neste domingo (24), a Copa completou 32 de seus 64 jogos. O dia começou com a maior goleada da história da Inglaterra em Copas, 6 x 1 no Panamá, que está eliminado. O inglês Kane virou artilheiro do torneio com cinco gols. Ele marcou até sem querer.

Harry Kane superou Cristiano Ronaldo e Lukaku, que têm quatro, e agora é artilheiro isolado da Copa, com cinco gols. O inglês marcou até sem querer, em um chute de Loftus-Cheek que bateu nele e entrou. Com a vitória, a Inglaterra já está classificada em seu grupo junto com a Bélgica.

Aos 24 anos, Kane chegou à Rússia em excelente forma, o que gerou grandes expectativas sobre ele. Atualmente, o centroavante tem valor de mercado até maior que o de Cristiano Ronaldo. Segundo dados do Transfermkt, o inglês vale R$670 milhões, e o português “apenas” R$447,2 milhões. Ironicamente, o Real Madrid é o clube que mais demonstrou interesse na contratação de Kane nas últimas janelas de transferência.

A ascensão de Kane no futebol foi meteórica. Até 2011, ele jogava a terceira divisão da Inglaterra, pelo Leyton Orient, emprestado pelo Tottenham, clube de sua formação. Ele voltou a ser emprestado para outros times novamente e, na temporada 2013-14, finalmente teve a oportunidade que sonhava nos Spurs. E não decepcionou.

Pelo clube londrino, já são 211 jogos disputados, com 140 gols. Fato que o transforma no principal ídolo do time. O atacante não é apenas um goleador, tem técnica apurada. Inclusive, faz alguns gols em chutes de fora da área. Mesmo ainda jovem, Kane já é o capitão da seleção inglesa, e a principal esperança da equipe na Copa.

Fora de campo, Kane não é o mesmo furacão. Pelo contrário. Com estilo de vida pacato, ele gosta de fazer churrascos em casa e sair para passear com seus cães. Assim, parece guardar toda a energia para fazer seus gols.