Até o final da primeira quinzena de abril, todos os idosos de Goiás com mais de 60 anos devem ser vacinados contra o coronavírus (Sars-CoV-2). Essa é a expectativa da Secretaria de Saúde (SES-GO). Mais de 8 mil pessoas dessa faixa etária já morreram devido à doença no Estado. Isso representa 71% dos óbitos registrados no Estado.

“Sempre tem alguns que ficam para trás. Porém, acredito que mais de 90% estarão imunizados”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim. De acordo com ela, depois dos idosos, a prioridade é terminar a vacinação de profissionais da saúde e seguir para imunização de outros grupos como, por exemplo, portadores de comorbidades, professores e portadores de deficiência grave permanente.

Em alguns municípios a vacinação de idosos já está na casa dos 63 anos, como é o caso de Rio Verde. Em Aparecida de Goiânia, pessoas com mais de 64 anos já podem se vacinar e, em Anápolis, a faixa etária começa com 65 anos. Na capital, estão sendo imunizadas pessoas com mais de 66 anos.