O Globoplay fará uma minissérie documental sobre Bussunda, humorista que fez fama no programa “Casseta & Planeta”. Bussunda morreu precocemente, aos 43 anos, em 2006, devido a problemas do coração. O projeto irá se chamar “Meu Amigo Bussunda” e terá direção de Micael Langer e Claudio Manoel, parceiro de trabalho no humorístico da Globo e no jornal que originou o grupo.

A série terá quatro episódios, que vão contar com cenas do humorístico popular nos anos 90, além de depoimentos de familiares e amigos. O plano é que “Meu Amigo Bussunda” tem previsão de estreia para o que vem.

Com os companheiros do “Casseta & Planeta”, Bussunda escreveu onze livros, encenou uma peça de teatro e protagonizou um filme em 2003, A Taça do Mundo é Nossa (com um segundo, Seus Problemas Acabaram, lançado em 2006 postumamente). Ainda no cinema, fez uma participação especial no filme Como ser solteiro e dublou o personagem principal da animação Shrek.

Bussunda faleceu na Alemanha enquanto realizava a cobertura da Copa do Mundo de 2006 para o “Casseta & Planeta” no dia 17 de junho de 2006.

Fonte: Mais Goiás