Sabe o que é uma Lambic? E uma Gueuze? Já terá experimentado uma Barley Wine ou uma Smoked? Pode parecer-lhe estranho, mas isto são tudo tipos de cerveja. De fato, existem várias dezenas de estilos de cervejas, para além de centenas ou mesmo milhares de marcas. Países como o Brasil, a Bélgica, Holanda, Alemanha ou EUA têm indústrias cervejeiras muito dinâmicas e inovadoras.

 

Uma oportunidade única para conhecer essa variedade é o Piri Bier 2017, que vai rolar entre os dias 20 e 23 de abril, no Cavalhódromo de Pirenópolis. O objetivo da organização é bater o recorde de rótulos oferecidos aos presentes. A expectativa é que sejam pelo menos 50 cervejarias, de forma direta ou com seus distribuidores, e mais de 300 rótulos de cervejas artesanais à venda no evento.

 

Vale ressaltar que com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, da Associação Atlética Pirenopolina (responsável pela gestão do Campo das Cavalhadas) e da Agetop (espaço como um todo) . Haverá um grande espaço coberto e além dos stands, praça de alimentação, banheiros de luxo, palco, espaço kids, shows musicais, DJs e demais atividades.