O lançamento da campanha aconteceu nesta quinta (17) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além do prefeito Roberto Naves e da secretária da pasta, participaram do evento a primeira-dama Vivian Alves, o vice Márcio Cândido, o deputado estadual Amilton Filho, o juiz da Infância e Juventude de Anápolis Carlos Limongi, e a promotora Carla Brant, além de vereadores.

Confira a programação da campanha em Anápolis:

18 de maio (sábado)
Evento: panfletagem no Centro da cidade
Horário: 9h às 12h
Local: Terminal Urbano, cruzamento da Avenida Brasil c/ Avenida Goiás e Praça Bom Jesus.

20, 21, 22 e 23 de maio
Evento: palestras em escolas e núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
Horário: período matutino e vespertino
Locais: Escola Municipal Lena Leão; Escola Municipal Maronita; Escola Municipal Airton Sena; Escola Municipal São José; SCFV Summervile; e SCFV Industrial Munix Calixto.

24 de maio (sexta-feira)
Evento: seminário “Acolher e Proteger – Práticas e Desafios no Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”
Horário: 8h às 12h
Local: auditório do Parque Ipiranga – Avenida Professora Zenaide Roriz, s/n.

26 de maio (domingo)
Evento: 2ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua
Horário: 8h
Largada: Avenida Minas Gerais, Bairro Jundiaí. (Em frente a Caixa Econômica Federal)

Inauguração

Espaços próprios para atender pessoas que sofreram algum tipo de violação de seus direitos, o dois prédios do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) foram reformados e revitalizados totalmente dentro das normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O início da obra vinha sendo procrastinada desde 2011, quando o Ministério Público Federal (MPF) notificou a gestão para que melhorasse a estrutura.

Ano a ano, o prazo vinha sendo renegociado até que, em 2017, última vez em que o MPF fixou um novo prazo – julho de 2019 – o acordo foi cumprido. “Sou servidora pública há 25 anos e nunca um gestor sequer havia entrado nessas unidades. O Roberto não só conhece tudo o que diz respeito aos nossos programas como cumpriu o acordo fixado”, salientou a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizania Lobo.

Entre as novidades estão acessibilidade para pessoas com deficiência, revitalização do jardim e salas específicas para atendimento em grupo ou individual – melhorando a prestação de serviços para toda população. “Agora temos um local dentro das leis federais, um ambiente mais adequado para atender as pessoas que sofreram violação de seus direitos”, diz o prefeito Roberto Naves.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis