“Pra quem não me conhece, meu nome é Pabllo Vittar. E hoje vocês vão dançar muito porque eu cheguei.” Foi assim que a drag queen mais famosa do Brasil surgiu para se apresentar no Rock in Rio. E os anapolinos vão poder conferir o show da cantora, de 22 anos, que de coadjuvante em um espaço secundário foi a estrela ovacionada pelo público no palco principal do festival. Será no dia 23 de dezembro, no Espaço Lune.

O evento é uma organização do Coletivo Pequi, que realiza eventos expressivos como, o Grito Rock Anápolis, o Festival Paralelo Sonoro, o Projeto Palco Aberto, além de apoiar diversos outros projetos de grupos culturais da cidade e do Estado.

Sobre Pabllo Vittar 

Ela despontou no final de 2015 com o lançamento no YouTube do clipe de Open Bar, versão em português do hit Lean On, do grupo americano Major Lazer. O vídeo já conta com mais de 38 milhões de visualizações.

Pabllo Vittar nasceu Phabullo Rodrigues da Silva, em Santa Inês, no Maranhão, em 1994, e despontou como cantora, compositora, performer e drag queen. O sucesso de Open Bar, além de ampliar a visibilidade do universo LGBT, colocou ela na trilha de uma fulgurante ascensão.

Em janeiro de 2016, passou a aparecer na TV como vocalista da banda do programa Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima, na Globo. Virou rosto de comerciais de produtos de beleza, lançou no começo de 2017 seu primeiro disco, Vai Passar Mal, com os hits K.O. (mais de 168 milhões de visualizações no YouTube), Nêga e Corpo Sensual com Mateus Carrilho, da Banda Uó.

Ela também emplacou o hit do carnaval deste ano com Todo Dia, música retirada do YouTube e dos serviços de streamings após um desentendimento com o rapper Rico Dalasam com quem dividia os vocais. Mas, foi ao lado de Anitta e Major Lazer que Pabllo, viu a música Sua Cara tomar as pistas de dança de todo o mundo desde seu lançamento, em julho passado.

O ritmo incessante de trabalho também cobra seu preço da jovem estrela. Pabllo teve de cancelar, em agosto, sua participação no programa beneficente Criança Esperança por conta da estafa. A consagração no Rock in Rio é um ponto de virada na sua trajetória. A cantora americana Fergie, ex-Black Eyed Peas, percebeu essa força e convidou a colega brasileira para interpretar com ela Glamorous e Sua Cara.