As habilidades circenses embaladas pela carga dramática musical é o que promete o espetáculo “Tango Goiano”. A apresentação acontece no Centro Cultural Washington Ribeiro nesta segunda-feira, 24, às 19h30, com entrada gratuita. A recepção do evento em um dos centros culturais da Prefeitura é forma de ampliar o acesso da população e também dinamizar a ocupação destas unidades artísticas. O projeto é uma realização do grupo Pinne Magique contemplado pela Lei Goyazes do Estado de Goiás, com o apoio da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O casal Zyza e Rodrigo embalam, em um tom nostálgico e apaixonado, as performances circenses em monociclo, malabarismo, equilibrismo e acrobacias aéreas e de solo. O espetáculo conduz a uma viagem pela cultura regional do Centro-Oeste sob o ritmo do dramático tango argentino. O “Tango Goiano” é o quarto espetáculo do grupo Pinne Magique, que está em atividade há seis anos. O Grupo é especializado na linguagem técnica e artística circense, com a realização de apresentações e oficinas de formação.

Além dos artistas em cena, toda uma equipe atua na parte técnica em funções como maquiagem, cenografia, iluminação e outras áreas. A iniciativa destes artistas tem priorizado espaços alternativos em Goiânia e outras cidades como forma de democratizar o acesso a arte.

Descentralização

Atualmente a Secretaria Municipal de Cultura conta com três centros culturais que são Washinton Ribeiro (Bairro Boa Vista), Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU (Bairro Jardim Alvorada) e Filostro Machado. Estas unidades contam com atividades de projetos da Prefeitura, como o Cultura em Ação. Cada uma das três unidades dispõe de diferentes estruturas para viabilizar atividades culturais com salas, palcos e auditórios.

Além de centro cultural, o CEU do Alvorada funciona com atividades de outras pastas municipais como Educação, Desenvolvimento Econômico e Esportes. Todas estas unidades estão abertas para receber projetos culturais em circulação e também iniciativas da sociedade civil. “Ações como a vinda deste espetáculo dinamizam as atividades que já são realizadas nos Centro Culturais, além de ampliar o acesso às artes no território anapolino”, afirma o secretário substituto da Cultura, Alex Martins.

Serviço
Espetáculo “Tango Goiano”
Data: 24 de setembro
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Washington Ribeiro Gomes – Rua 5, esquina com R. Argentina – Bairro Boa vista
Entrada gratuita