Dezenas de estudantes ingressaram em cursos superiores de graduação no final do ano passado e início deste após passar pelo Preparação, cursinho preparatório para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela Prefeitura. Com oferta de 600 vagas – mais que o dobro de quando foi lançado -, outra novidade nesta edição é a formação de turmas de segunda a sexta-feira, no período noturno, somando-se às de fim de semana (sábado e domingo). As aulas começam no dia 18 de agosto.

Podem participar da seleção estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas. As inscrições serão feitas pela internet,  na página da Prefeitura. Para o prefeito Roberto Naves, mais que um compromisso assumido em tempo de campanha eleitoral, concretizar o cursinho representa um trabalho de inclusão, que dá oportunidade de acesso para pessoas que não têm condições de pagar um cursinho preparatório particular. “É uma forma de manter a igualdade social e educacional dos nossos jovens”, avalia Naves.

As aulas vão acontecer em três polos:

– Fundação João Oliveira – aulas no turno noturno (19h às 22h20), de segunda a sexta; e turmas de final de semana, com aulas aos sábados (7h40 às 17h20) e domingo (7h40 às 12h)

– Colégio Couto Magalhães – turma noturna (19h às 22h20), de segunda a sexta; e turmas de final de semana, com aulas aos sábados (7h40 às 17h20) e domingo (7h40 às 12h)

– Centro de Formação de Professores (Cefope) – turma noturna (19h às 22h20), de segunda a sexta.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis