Estão abertas as inscrições do programa Bolsa Cultura para preenchimento de vagas no Corpo de Baile do Teatro Municipal, Coro Sinfônico, Orquestra de Violeiros, Orquestra Jovem e Companhia Anapolina de Teatro. O programa oferece incentivo de R$ 400 para que artistas iniciantes possam investir na sua profissionalização. Para as inscrições são solicitadas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e currículo acompanhado de documentos originais.

Para o Coro Sinfônico são 20 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva. Corpo de Baile, quatro vagas imediatas e 10, cadastro de reserva. Orquestra de Violeiros, uma imediata e 15 vagas para cadastro de reserva. Já para Orquestra Jovem e Companhia Anapolina de Teatro, as vagas são para cadastro reserva.

Segundo o secretário de Cultura, Erivelson Borges, para concorrer a uma bolsa, é preciso que o candidato já tenha certa experiência. “Por exemplo, se e for concorrer a uma vaga para a Orquestra de Violeiros, é preciso saber tocar. Se for para o Corpo de Baile, é necessário saber dançar. A bolsa é um incentivo a profissionalização”, diz.

As inscrições vão até o dia 20 desse mês e devem ser feitas pessoalmente, na Secretaria Municipal de Cultura. Já as audições acontecem entre os dias 20 e 27 de fevereiro, conforme o cronograma estipulado pela pasta e publicado no Diário Oficial do Município. “É bom lembrar que o incentivo da Bolsa Cultura é válido até o fim deste ano, podendo ser renovado. É uma oportunidade que a Prefeitura dá aos artistas anapolinos”, finalizou o secretário.

Serviço:
Inscrições Bolsa Cultura
Local: Secretaria Municipal de Cultura
Endereço: Av. São Francisco, nº 269 – Bairro Jundiaí
Horário: 8h30 às 11h30 – 14h30 às 17h30

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Anápolis