O português Cristiano Ronaldo recebeu, nesta segunda-feira, seu quinto troféu de melhor jogador da temporada dado pela Fifa. A premiação passou a se chamar oficialmente “The Best” (“O Melhor”) em 2016, ano em que CR7 também levou o prêmio. Antes, o português havia conquistado a honraria em 2008, sob a alcunha de “Melhor Jogador da Fifa”, e numa dobradinha em 2013 e 2014, época da “Bola de Ouro da Fifa”.

Em seu discurso após receber o prêmio, CR7 fez agradecimentos à família e também aos colegas.

– Em primeiro lugar, quero agradecer aos meus companheiros de Real Madrid e da seleção. É extraordinário. Logicamente é algo que eu ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais também.

Com o prêmio recebido em 2017, Cristiano Ronaldo iguala Messi em eleições como melhor jogador do ano. O argentino também já faturou o prêmio cinco vezes. Neymar apareceu novamente entre os três finalistas – o brasileiro havia figurado no pódio pela primeira vez em 2015, quando ficou em terceiro.

Cristiano Ronaldo recebeu 43,16% dos votos, enquanto Messi foi votado por 19,25% do colégio eleitoral da Fifa. Neymar ficou em terceiro, com 6,97%.

O trio figurou no ataque da seleção da temporada, lista de 11 jogadores eleitos como os melhores em suas respectivas posições. A equipe teve três brasileiros: além de Neymar, também entraram os laterais Daniel Alves e Marcelo.

Fonte: Jornal Extra