Os bairros Nova Aliança e Campos Elísios ganharam dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), na última semana, criando 470 novas vagas na rede de educação. O primeiro, Cmei Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas vai atender 190 crianças, de 1 a 5 anos, ou seja, do Berçário B ao Jardim II.

Já o Cmei Dina Eliene dos Santos Freitas, no Campos Elísios, agora inaugurado, oferecerá tanto estudo em horário parcial quanto integral – sendo 160 crianças no primeiro caso e 120 crianças em período integral.  As duas obras estavam paralisadas desde 2016, tendo sido iniciadas ainda em 2013.

Estrutura

As duas creches vão contar com 1,2 mil m², dispondo de oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para Portador de Necessidades Especiais (PNE), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis e roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento. “Sou professor e sei o quanto é importante uma infraestrutura como essa, onde o bem-estar e qualidade de ensino prevalecem”, diz o prefeito Roberto Naves. O valor de investimento, desde o início de cada uma das obras, foi de cerca de R$ 2 milhões.

Vale ressaltar que ambas também vão ganhar playgrounds, instrumentos musicais e materiais lúdico/pedagógicos, assim como todas as outras unidades de educação infantil de Anápolis receberam no fim de 2019. A data para o início das aulas depende da seleção feita por sistema de pontos – que é controlado pelo Ministério Público (MP) e imutável.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis