Começaram nesta segunda-feira (11) as obras de reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, conforme anunciado durante solenidade de assinatura de ordem de serviço. A previsão é de que o trabalho, realizado com recursos municipais, seja concluído em 90 dias. O investimento de R$ 214.126, 92 vai permitir que o espaço volte a ter condições de oferecer estrutura adequada para o desempenho de suas funções, como vacinação, recolhimento e captura de animais, e para a oferta de mais um importante serviço – a castração gratuita de cães e gatos.

O prefeito Roberto Naves lembra que a reestruturação do Centro de Controle de Zoonoeses é um projeto encampado pela Prefeitura, junto com a vereadora Thaís Souza, desde o início da gestão, em 2017. Mas, em decorrência de trâmites burocráticos, que emperram a administração pública, só agora foi possível dar inícios às obras. “Sei o quanto o penoso não ter estrutura para trabalhar e não ter condições de prestar à população o serviço de qualidade que ela merece”, diz Naves aos funcionários da unidade. E acrescenta: “Mas, breve vamos comemorar a solução desses problemas que vão dar mais qualidade a esse serviço essencial à saúde pública e ao meio ambiente”

A coordenadora do Centro, Vera Lúcia, destaca que a principal demanda que será atendida pelo órgão após a reforma é a castração gratuita de cães e gatos. “Esse é um serviço essencial para controle populacional desses animais e poderemos investir em campanhas com esse objetivo”, afirma. Ela ressalta, ainda, a importância do Centro de Zoonoses no controle e manejo de animais domésticos e sinantrópicos (ratos, morcegos, pombos, escorpião e caramujos) com o objetivo de evitar a transmissão de doenças.

O Centro de Controle de Zoonoses fida na Av. Belo Horizonte, quadra D, lote 29, no bairro Santo André. O telefone para contato é o 3313 1336.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis