Anápolis recebe entre os dias 4 e 7 de abril a Mostra Cine Sesc 2019. Todas as exibições são gratuitas e serão realizadas no auditório do Sesc Anápolis, no bairro Jundiaí, a partir das 19h30.

O evento contará com produções cinematográficas nacionais e internacionais por meio de oito mostras temáticas: ‘A Poesia do Cotidiano e das Cidades’, ‘Territórios Hostis’, ‘Terror Giallo Italiano’, ‘Corpos Elétricos’, ‘Arte e seu Enleio’, ‘Hong Sang-Soo’, ‘A História de Três Américas’, ‘A Família vai Bem, Obrigado’.

O objetivo do circuito é democratizar a cultura, apresentando obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a instituição.
Confira a programação de abril:
Territórios Hostis – De 4 a 7 de abril
Martírio
Exibição: 4 de abril, 19h30
Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.
Origem: Brasil
Ano de produção: 2016
Duração: 160 min
Classificação: 12 anos
Direção: Vincent Carelli e Ernesto de Carvalho e Tita
Era o Hotel Cambridge
Exibição: 5 de abril, 19h30
Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.
Origem: Brasil
Ano de produção: 2016
Duração: 99 min
Classificação: 12 anos
Direção: Eliane Caffé
Futuro Perfeito
Exibição: 6 de abril, 19h30
Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos e está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.
Origem: Argentina
Ano de produção: 2016
Duração: 65 min
Classificação: Livre
Direção: Nele Wohlatz
Fátima
Exibição: 7 de abril, 19h30
Sinopse: Fátima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.
Origem: França/Canadá
Ano de produção: 2015
Duração: 79 min
Classificação: 10 anos
Direção: Philippe Faucon