Está em busca de uma qualificação ou quer especializar-se na sua área? A Prefeitura de Anápolis em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), vai abrir o período de pré-matrículas para 22 gratuitos de Ensino a Distância.  Serão disponibilizadas 590 vagas e as inscrições começam nesta quarta-feira (04).

Os cursos são destinados às pessoas com mais de 15 anos que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio. A pré-inscrição pode ser realizada na Sala do Empreendedor, localizada no feirão do Jundiaí ou pelo link http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro. Para a inscrição presencial o candidato deve apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e de escolaridade. Este último pode ser o histórico escolar ou uma declaração.

Os inscritos receberão, no ato da pré-matrícula, uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.  O atendimento da Sala do Empreendedor é de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O prazo para a pré-inscrição é até o dia 22 de outubro. As cargas horárias podem variar entre os cursos, mas são de 160 a 240 horas.

Durante o curso o aluno poderá acessar as aulas em casa. Basta ter um computador e conexão com a internet. Após finalizar todos os módulos, ele terá direito a um certificado de conclusão. Os cursos gratuitos a distância do Pronatec 2017 são oferecidos pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo. Mais informações pelo telefone 3902-1057.

Cursos e suas respectivas vagas:

Promotor de Vendas – 30

Assistente Administrativo –  40

Assistente de Faturamento – 25

Assistente de Recursos Humanos – 25

Espanhol Básico – 35

Inglês Básico – 50

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) – 10

Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico – 10

Mensageiro – 25

Recepcionista – 50

Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção – 25

Vendedor – 30

Produtor de cerveja – 20

Editor de Projeto Visual Gráfico – 25

Editor de Vídeo – 25

Eletricista de Audiovisual – 25

Fotógrafo – 30

Iluminador Cênico – 15

Ilustrador – 25

Locutor, apresentador e animador – 20

Operador de Câmera – 25

Sonoplasta – 25

Fonte: Ascom – Prefeitura de Anápolis